Os Mambas efectuaram, esta terça-feira, o último treino em solo pátrio antes da partida contra o Botswana, marcada para quinta-feira, referente ao Grupo “G” de qualificação para o Mundial 2026. Seis jogadores, com destaque para Mexer, estiveram ausentes do treino.
O combinado nacional trabalha focado na partida diante dos “tswanas”, em que a selecção nacional espera encarar com a mesma responsabilidade de sempre e com a disposição de vencer.
Sem contar com seis jogadores dos 23 convocados, o último treino esteve virado essencialmente para o ensaio técnico-táctico, assim como na recuperação dos atletas que se juntaram ao grupo na segunda-feira, no caso Guima, Bruno Langa e Stanley Ratifo.
O médico da selecção nacional, Raúl Cossa, garante que o estado clínico dos jogadores é estável, sendo que a única preocupação é Edmilson Dove, que veio lesionado do seu clube, após o jogo contra o Orlando Pirates, em que os “Amakhosi” perderam por 0-1.
Os Mambas viajam esta quarta-feira para o Botswana já com o grupo completo. Em solo “tswana”, a selecção nacional deverá efectuar um treino de reconhecimento do recinto que vai acolher o jogo.