Indivíduos desconhecidos e munidos de armas de fogo assaltaram, na madrugada desta terça-feira, a residência protocolar do administrador da cidade de Chimoio, em Manica, e apoderaram-se de dinheiro estimado em cerca de 100 mil meticais e telemóveis.
Ainda não se sabe quantos malfeitores eram, mas o assalto ocorreu por meio de arrombamento da janela da sala.
Segundo o administrador, que não conseguiu gravar entrevista devido ao estado de choque em que se encontrava, os meliantes munidos de armas de fogo, molestaram a si e sua família, tendo de seguida roubado dinheiro e telefones celulares, para depois dispararem vários tiros enquanto encetavam fuga.
Sobre este assalto que ocorreu numa zona urbana, num dos bairros nobres de Chimoio, em residência com guarnição policial e a cerca de dez metros do comando de Unidade de Proteção de Altas Individualidades, questionamos a Polícia através da chefe das relações públicas, Elsídia Filipe o que terá falhado em matérias de segurança.
“A investigação vai trazer a resposta desta questão”, respondeu a chefe das relações públicas.
A Polícia apela, no entanto, aos cidadãos a não guardarem elevadas somas monetárias em casa sob risco de facilitar a concretização dos planos de meliantes.