Desde o início da época chuvosa a polícia diz que já registou 14 óbitos por descargas eléctricas atmosféricas.
Oito pessoas morrem por descargas atmosféricas no distrito da Maganja da Costa província central da Zambézia. Cinco óbitos ocorreram por volta das 19 horas no passado dia dois do corrente mês. Outros três no dia quatro no distrito do Ilê. A polícia confirma a ocorrência.
As cinco vítimas por descargas atmosféricas ocorridas no distrito da Maganja da Costa são casal e três filhos, por tanto membros da mesma família. Igualmente as mortes ocorridas no dia quatro, no distrito de Ilê, a polícia também Supõe que sejam membros da mesma família.
“No dia dois do corrente mês registamos um caso de descarga eléctrica no distrito da Maganja da Costa, que vitimou cinco indivíduos da mesma família e destruiu totalmente a residência em que se encontravam”, disse Sinder Lonzo, porta-voz da PRM.
Entretanto o INGC diz que as intempéries estão a acontecer um pouco pelos distritos da província com destaque para Nicoadala, Gurué, Maganja da Costa entre outros.
“Temos estado a trabalhar com a comunicação social para a disseminação de medidas de prevenção, mas por vezes as pessoas são apanhadas de surpresa”, informou o representante do INGC, Barbosa da Silva