O País – A verdade como notícia

Delegado da Renamo considera nula decisão de Ossufo Momade

O delegado provincial da Renamo eleito em Sofala a revelia da direcção deste partido, afirmou, hoje, que a decisão do presidente deste partido face à sua eleição, que a considerou   nula, não procede e que continuará a dirigir os destinos da perdiz em Sofala.

Sandura Ambrósio, o delegado político da Renamo eleito na semana finda por parte dos  membros desta formação política, a revelia da direcção deste partido, convocou a imprensa nesta segunda-feira, para lamentar o posicionamento do presidente da Renamo anunciado na passada sexta-feira na Beira, pelo presidente do conselho jurisdicional, Saimone Macuiane.

O delegado da Renamo indicou que até aqui os membros da Renamo que tem estado nas delegações da cidade da beira e província de Sofala, não receberam nenhuma notificação da Renamo para abandonar as instalações.

Sandura explicou ainda que o seu partido guia-se por princípios democráticos , como indicam os números  1,2 e 3 do artigo seis dos estatutos da Renamo. O número dois do referido artigo, defende a eleição por votos secretos dos titulares dos órgãos do partido.

Os delegados eleitos são de opinião que o diferendo deve ser resolvido num tribunal específico.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos