O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a fazerem um estudo mútuo. Entretanto, tempos depois os forasteiros ficaram desinibidos e aos seis minutos abriram o activo. Erro defensivo do Costa do Sol permite o avanço de Manecas que atira a contar.
Em jeito de resposta, o Costa do Sol organizou uma jogada, mas que não deu em nada.
Ao minuto 13 o Costa do Sol voltou a carga por intermédio de Isac, mas o seu remate foi encaixar nas mãos do guardião Aguinaldo.
Quatro minutos depois o Costa do sol voltou a causar calafrios ao banco técnico do Textáfrica num lance em que Isac fez tudo bem, mas Sibale rematou para o lado da baliza do Textáfrica.
Aos 25 minutos o Costa do Sol reclamou uma pretensa grande penalidade numa jogada em que Agnaldo se antecipa a Chawa que cai na grande área, mas o árbitro nada assinalou.
As duas equipas continuaram a procura do golo, mas com o 1-0 a favor do Textáfrica terminou a primeira parte.
No reatamento, em desvantagem no placar, o Costa do Sol tentou inverter o cenário, mas foi encontrando dificuldades…Até porque a defensiva do Textáfrica não dava espaços para os avançados do Costa do Sol. Com o 1-0, a favor do Textáfrica do Chimoio terminou o jogo para a festa dos jogadores e adeptos da equipa visitante.
Com esta vitória, o Textáfrica soma 21 pontos enquanto isso o Costa do Sol continua com 13 pontos.