O Ferroviário de Maputo averbou esta quarta-feira a sua primeira derrota na Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal após perder com o Costa do Sol, por 66-55, em jogo da quarta jornada da prova.
Três jogos realizados e igual número de vitórias conferiam ao Ferroviário de Maputo o estatuto de única equipa que ainda não havia perdido na prova.
O Costa do Sol, que nas vésperas colocara o Ferroviário da Beira em sentido, num jogo em que perdeu após quebra no terceiro e quarto períodos, vinha para esta partida com a lição bem estudada.
Com capacidade de girar a bola e transições em contra-ataque, o Ferroviário de Maputo foi mais esclarecido na quadra, no primeiro quarto, etapa na qual saiu a vencer por 24-10.
No segundo quarto, o Costa do Sol passou para uma defesa a zona, criando, desta forma, alguns problemas ao seu adversário que fez apenas três pontos, saindo a vencer ao intervalo por 37-27.
No terceiro período, o Costa do Sol esteve melhor defensiva e ofensivamente, obrigando o seu adversário a cometer muitos erros. Com um tiro exterior, a equipa de Miguel Guambe fechou passou a comandar a marcha do marcador ao cabo desta etapa: 49 – 46.
No quarto período, o Costa do Sol voltou melhor e foi alargando a sua vantagem para dois dígitos, perante um Ferroviário de Maputo apático. No final, o marcador indicava 66 – 55, vantagem para os “canarinhos”.
Esta é a primeira derrota dos campeões nacionais na Liga Moçambicana Basquetebol Mozal.