O País – A verdade como notícia

CFM-sul investe mais de um milhão MT para reabilitação de bilheteiras e colocação de alpendres

Caminhos de Ferro de Moçambique na Região Sul investem mais de um milhão de meticais para reabilitação de bilheteiras e colocação de alpendres nos apeadeiros da Machava 15 e Lusalite. As obras terão duração de cerca de dois meses segundo garantia dada pelo dono da obra.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra para a reabilitação de apeadeiros de Machava 15 e Lusalite bem como a colocação de alpendres realizou-se na manhã desta segunda-feira. As obras surgem na sequência da solicitação feita pelo município da Matola para garantir melhores condições aos utentes que usam o transporte ferroviário.

Segundo o Director Ferroviário dos Caminhos-de-ferro de Moçambique, Teodomiro  Ângelo, as obras que terão duração de cerca de dois meses são de grande importância para os passageiros e justifica porquê.

Segundo os CFM – Sul, só no primeiro semestre deste ano foram transportados cerca de 400 mil utentes nos dois sentidos contra 385 mil inicialmente previstos e na linha de Ressano Garcia previa-se transportar 1.8 milhão de passageiros, para além de foram transportados 2.1 milhões de utentes.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos