O País – A verdade como notícia

Cerca de 16 mil jovens ainda não foram recenseados na Cidade de Maputo

Foto: O País

Cerca de 16 mil jovens ainda não foram recenseados na Cidade de Maputo na presente campanha de censo militar. Desde que arrancou o processo há mais de 20 dias, na capital do país foram recenseados sete mil jovens. Em alguns distritos municipais, o processo decorre de forma tímida.

Três semanas após o arranque do recenseamento militar obrigatório, em todo o país, a Cidade de Maputo contabiliza cerca de sete mil jovens já abrangidos pelo processo, dos 23 mil previstos. E o processo termina daqui a um mês, no dia 28 de Fevereiro.

“Fazendo uma análise comparativa ao igual período do ano passado em que a meta era de 20 670, foram recenseados 6341 mancebos, o que nos faz afirmar que estamos a caminhar muito bem”, disse Jair Tomás, delegado do Centro de Recrutamento na Cidade de Maputo

O recenseamento militar abrange todos os cidadãos que nasceram em 2005 e os que não se recensearam nos anos anteriores, desde que não tenham ultrapassado os 35 anos de idade.

Na capital do país, foram criados 71 postos para o censo militar. Entretanto, em alguns distritos municipais, o processo decorre de forma tímida.

Para o alcance das metas, o Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização da Cidade de Maputo prevê adoptar novas estratégias.

Até o fim do processo, a meta é recensear mais de 221 mil jovens em todo o país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos