O Corredor de Desenvolvimento Norte (CDN) registou, nas operações ferro-portuárias, um crescimento assinalável no primeiro semestre deste ano. De Janeiro a Junho a carga transportada atingiu 221 mil toneladas contra 212, em igual período do ano passado, o que corresponde a uma evolução de cinco por cento.
O gerente comercial da CDN, Dário Viegas, disse que a CDN vai continuar a melhorar seus processos e aumentar sua competitividade.
“A evolução no transporte de carga geral que registamos deve-se ao aumento da oferta da carga por parte dos nossos clientes, melhorias na operação e nos processos internos de gestão”, afirmou Viegas.
No mesmo período em alusão, o volume da carga manuseada no porto de Nacala atingiu 941 mil toneladas métricas contra 841 mil, manuseadas no primeiro semestre de 2017, o que significa uma evolução de 8%, lê-se n comunicado enviado à nossa redacção.
A melhoria da economia moçambicana é um dos factores do crescimento no volume manuseado, tendo-se registado um incremento nas importações e início de exportação do Grafite da mina de Balama através do Porto de Nacala.