Há escassez de gasolina, na cidade de Tete. A situação obriga automobilistas e moto-taxistas com veículos a gasolina a suportarem filas e longas para abastecer.
A gasolina é um dos combustíveis mais procurados pelos automobilistas de veículos ligeiros, mas algumas bombas da cidade de Tete estão a registar problemas, desde a passada quarta-feira.
Até o princípio da manhã desta quinta-feira, apenas uma bomba de combustível, no centro da cidade, estava a vender gasolina.
A situação criou filas e longas esperas de condutores na avenida Eduardo Mondlane.
Alguns automobilistas e moto-taxistas dizem que, caso o problema da escassez de combustível prevaleça, irão estacionar os seus veículos ou recorrer ao combustível vendido nas casas, mas a preços mais elevados.
Sobre o assunto, nenhum dos proprietários das bombas afectadas se predispôs a dar explicação sobre a escassez de gasolina.
Contactámos, igualmente, os serviços provinciais de infra-estruturas em Tete, mas o director da instituição disse que não estava autorizado a prestar declarações à imprensa e remeteu o jornal ao Ministério de Energias.