O cabeça-de-lista da Renamo no Município da Matola garante que venceu as eleições autárquicas na cidade. Augusto Pelembe, do Movimento Democrático de Moçambique, reconhece a derrota naquela autarquia e presta homenagem ao partido Renamo.
António Muchanga disse que a contagem parcial feita pelo seu partido coloca Renamo na Matola com 55% de votos; Frelimo em segundo lugar, com um total de 33% de votos, e MDM na terceira posição.
“Queremos acreditar que estes resultados jamais se alterarão, porque nós ganhámos em quase todas as escolas”, disse António Muchanga.
O cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique reconhece não ter ido longe e fala de derrota. “Queremos parabenizar a Renamo que ganhou as eleições e esperamos que ela resolva os problemas dos munícipes”, disse Augusto Pelembe.
Tanto o MDM como a Renamo falam do registo de ilícitos nalgumas assembleias de voto da Matola.
As comissões distritais de eleições têm 48 horas para anunciar os resultados do escrutínio, que serão depois verificados e validados pelas comissões provinciais de eleições e depois pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).