O País – A verdade como notícia

Ambulância queima e reduz-se a cinzas após acidentar na Cidade de Maputo 

Uma ambulância foi totalmente consumida por fogo após embater-se contra uma viatura ligeira que estava estacionada ao longo da Av. Joaquim Chissano, na cidade de Maputo. Não houve vítimas humanas, mas há registo de danos avultados. 

Foi logo pela manhã deste domingo, concretamente no bairro de Inhagoia B, ao longo da Avenida Joaquim Chissano, que um estrundo denunciava o acidente de viação. 

Trata-se de uma ambulância pertencente a uma empresa chinesa responsável pelas obras de requalificação do sistema de drenagem das águas pluviais no Município de Maputo. 

O condutor vinha no sentido Machava Jardim, e ao longo encontro um veículo ligeiro estacionado por um dos fiscais da obra, tendo embatido até aqui por razões que não sabe explicar.  

“Eu estava a vir numa velocidade moderada, mas quando cheguei aqui, local do acidente, explodiu um dos pneus e senti o carro a inclinar e tentei controlar mas já não havia condições porque havia uma cova doutro lado”  explicou ainda assustado o condutor. 

O motorista desconhece as condições mecânicas da ambulância, mas garante que fez tudo para evitar que o pior acontecesse. 

“Tentei regular a viatura mas não consegui. Não sei se o carro tinha algum problema mecânico. Se eu tivesse insistido mais, batia, igualmente, num outro carro. Por sorte eu estava sozinho” explicou. 

A empresa até mobilizou um carro tanque para tentar debelar as chamas, mas o fogo já tinha consumido a ambulância. 

O condutor foi, inclusive, submetido a um teste para aferir se estava sob efeito de álcool, mas o resultado deu negativo.   

A ambulância não transportava nenhum doente, e não houve registo de feridos no local, porém aponta-se para ocorrência de danos extremamente avultados. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos