A referida viatura saía de Nacala com pacientes transferidos para o Hospital Central de Nampula. Entre as vítimas, está uma menor de oito meses que sofre de uma doença cuja complexidade só pode ser atendida no maior hospital de referência da zona Norte.
Uma ambulância transportando doentes e acompanhantes envolveu-se num acidente de viação, no distrito de Monapo, província de Nampula. Segundo relatos, tudo teria acontecido depois de um dos pneus da ambulância ter explodido, enquanto a viatura estava em movimento. Na sequência do infortúnio, a viatura, que transportava pacientes, capotou, tendo duas pessoas morrido no local e outras três ficado feridas e, de seguida, transportadas para o Hospital Central de Nampula.
No total, estavam, na viatura, cinco pessoas, sendo que o motorista está entre os pacientes que estão internados. A menor de oito meses e a acompanhante encontram-se internados naquela unidade sanitária.
Em entrevista à nossa reportagem, o médico Emílio Chivavisse explicou que o estado dos pacientes não teve avanços, pois sofreram traumatismo craniano e necessitam de cuidados intensivos.
“Os pacientes ainda não registaram avanços, porque situações de traumatismo craniano envolvem um tratamento cuja duração é prolo