O País – A verdade como notícia

Minerva Central realiza 82ª Feira do Livro

A livraria Minerva Central vai realizar de 26 deste mês a 12 de Maio a 82ª Feira do Livro, com uma programação que inclui o lançamento e a apresentação das obras de Cristiana Pereira, Ungulani Ba Ka Khosa, Lucílio Manjate, Arcénio Tivane e Agnaldo Bata. E porque é de feira que se trata, a minerva vender livros preços promocionais com descontos até 20%.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 26, às 17h30 ,na Minerva Central, em Maputo, e será presidida pelo ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro.
No evento, esperam-se debates, apresentações, lançamentos, exposições e outras celebrações em torno do livro para todos os públicos. Autores, críticos literários, intelectuais e conhecidas personalidades participarão nos debates, apresentações e sessões de autógrafos ao longo dos 16 dias da feira, que inclui actividades dirigidas ao público infanto-juvenil.

Das 9h às 18 horas, nos dias úteis da semana, e das 9h às 14horas, aos sábados, a feira vai permitir a visita e a participação de diferentes grupos sociais.

A Livraria Minerva foi inaugurada a 14 de Abril de 1908, tendo organizado a sua primeira Feira do Livro em 1935.  Em 2013, a Minerva foi agraciada com a atribuição do selo Orgulho Moçambicano.

Recentemente, a Minerva deixou de ser propriedade da JA Carvalho e passou a ser detida pela Minerva Lda.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos