O Costa do Sol, vindo de uma derrota em Ruanda, diante do Rayon Sports (0-3), resultado que complica as suas aspirações de chegar à fase de grupos da Taça CAF, precisa (re)iniciar o seu voo para ganhar mais confiança para o que resta (ainda que no início) da época. E nada melhor que receber a UP de Manica, estreante na prova máxima do futebol moçambicano. É a primeira vez que se cruzam e os “canarinhos” estão melhor apetrechados e mais rodados que o adversário para sair do jogo de amanhã com os três pontos em disputa.
No jogo da Taça CAF, Leonardo Costas não contou com a sua maior estrela, Terrence, tendo optado por Sibale, mas para este jogo, o astro pode fazer dupla com Isac e procurar marcar golos necessários para somar pontos e procurar chegar ao segundo lugar, onde já está a Liga Desportiva de Maputo.
Somando sete pontos e com um atraso ligeiro em face de uma derrota sofrida e um empate, para além das duas vitórias, o Costa do Sol quer vencer e moralizar-se, tanto mais que depois desloca-se a Songo, para defrontar o campeão nacional, antes de receber o Rayon Sports do Ruanda, em jogo decisivo, difícil, mas não impossível, para procurar a qualificação à fase de grupos da Taça CAF.
Já a UP de Manica, que só tem um empate em quatro jogos, precisa vencer, mas mesmo assim não conseguiria sair da zona da despromoção. Agora é o lanterna vermelha.
Este jogo terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, quando forem 18H e será transmitido em directo na Stv Notícias.