O Ferroviário de Nampula empatou, na tarde desta quarta-feira, com o seu homónimo da Beira em jogo de atraso da primeira jornada do campeonato nacional, o Moçambola 2018.
Foi, de resto, uma partida equilibrada! Por um lado, o Ferroviário de Nampula, que na jornada anterior (4ª jornada) foi a Maputo defrontar os “tricolores”, que no seu reduto não conseguiram se impor, saindo a perder por duas bolas a uma.
Já os “locomotivas” da Beira vêm de um empate caseiro diante dos “guerreiros” de Gaza.
O jogo
Apesar da fadiga, até porque teve apenas dois dias para se recompor e preparar-se para defrontar a formação de João Chissano, o Ferroviário de Nampula não se permitiu perder pontos em casa, empatando a uma bola.
E, foi o Ferroviário de Nampula que adiantou-se no marcador por intermédio de Kwali, aos 42 minutos, resultado com que se foi ao intervalo. No regresso para a segunda parte, já mais concentrados e com clarividência ofensiva, os comandados de Chissano e Mano-Mano correram atrás do prejuízo e chegaram ao empate aos 47 minutos.
Coube aos treinados de Cambaco não baixarem a guarda, de modo a não permitirem com que o seu adversário passasse para frente do marcador, tendo terminado a partida com o placar a indicar 1-1.
Com este resultado, a formação orientada por Antero Cambaco mantém-se na quinta posição, somando sete pontos fruto de duas vitórias e um empate.
Já a equipa liderada por João Chissano, soma agora seis pontos, fruto de uma vitória e três empates.