Um menino e uma menina, filhos de mães de primeira viagem foram os primeiros bebés do ano na cidade de Maputo. Quando o mundo testemunhava o nascimento de mais um ano, eles recebiam brindes e muito carinho da equipa médica em serviço.
Passavam 24 minutos após a chegada do ano novo, quando a pequena Naiana chegou ao mundo. “Fiquei feliz por ser a primeira mãe de 2018. Não esperava, começou enquanto eu ainda estava em casa. Sai directamente para o hospital e quando cheguei estava quase”, conta Nália Nhatumbo.
Naiana foi a primeira bebé de 2018 no Hospital Geral José Macamo, em Maputo. Nasceu com três quilos e 250 gramas e já conquistou o coração da mãe.
Amor da avó foram as palavras bordadas no goro que recebeu da esposa do Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, que poucos minutos após a chegada do ano novo visitou a unidade sanitária.
O primeiro bebé de 2018, filho de mãe de primeira viagem nasceu cheio de saúde, garantiu a equipa médica. “Foi um parto bastante normal e o bebé está muito bem”, garantiu o médico em serviço, Agostinho Janeiro.
Já no Hospital Central de Maputo, o primeiro bebé da unidade sanitária nasceu 56 minutos depois da chegada do ano novo. O parto foi à cesariana mas felizmente a mãe e o menino estão saudáveis.
“Foi uma grande bênção chegar o ano novo e nascer o meu primeiro filho. Espero muita saúde e prosperidade para ele, porque ele veio saudável” afirmou Nilza Chilaúle.
Da equipa da maternidade da maior unidade sanitária do país ficaram votos de que o ano novo seja repleto de partos ou nascimentos saudáveis.
