O Governo esteve hoje na Assembleia da República para responder perguntas formuladas pelas três bancadas parlamentares. Os deputados da magna casa levantaram questões em diversas áreas, principalmente a social, politica e económica, que mexem com a vida dos moçambicanos.
Contrariamente aos dois dias tradicionalmente reservados para a sessão de informações do Governo na Assembleia da República, a equipe ministerial liderada pelo primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário esteve no parlamento por um dia apenas para responder questões dos deputados.
Abancada do MDM quis saber do executivo dos últimos desenvolvimentos do conflito armando em Cabo Delgado.
Já a Renamo, solicitou informações do ponto de situação de combate a corrupção.
A bancada maioritária reservou o seu espaço para elogiar as ações do executivo na busca de soluções para os estragos provocados pelos ciclones Idai e Keneth.
Apesar dos avanços, o Governo mostrou-se preocupado com o processo da habitação para as populações.
Carlos Agostinho do Rosário defende aposta nas plataformas informáticas como forma de prevenir e combater a corrupção
O Primeiro-ministro defendeu, hoje, a aposta nas plataformas informáticas como forma de prevenir e combater a corrupção no país. Carlos Agostinho do Rosário disse ainda que o executivo irá reforçar as medidas operativas das Forcas de Defesa e Segurança para combater os insurgentes em Cabo Delgado.
O Governo moçambicano encabeçado pelo Primeiro-ministro reiterou esta sexta-feira no parlamento que continuará na linha da frente a realizar acções de combate à corrupção no país. Assim, várias medidas estão em curso para desencorajar a prática.
Sobre a paz, do Rosário garantiu aos deputados que o Governo continua a promover o desenvolvimento sustentável em prol do progresso e bem-estar do povo.