O País – A verdade como notícia

Utentes formam longas filas para evitar pagar novas taxas no INATTER

Utentes do Instituto Nacional de Transportes Terrestres estão há uma semana a tentar renovar cartas de condução. Os automobilistas temem que tenham de pagar 2. 500 meticais já na segunda-feira, dia em que entram em vigor novas taxas no INATTER.

É irreversível: É já na segunda-feira que entram em vigor as novas taxas no Instituto Nacional de Transportes Terrestres. Esta sexta-feira, último dia útil antes da entrada em vigor dos novos preços, o Instituto Nacional de Transportes Terrestres na cidade de Maputo registou um movimento fora do comum, com filas longas.  

Entre os automobilistas na fila estava Eduardo Salvador, que desde segunda-feira está a faltar ao serviço para fazer a renovação da carta de condução. Nesta sexta-feira, Eduardo decidiu chegar às 04 horas de madrugada.  

Eduardo Salvador usa a carta de condução para fazer pequenos trabalhos nos dias de folga. Mas não é o mesmo que acontece com Eduardo Magalhães, que tem na carta de condução o seu instrumento de trabalho.

Estes são apenas dois exemplos de centenas pessoas que desde segunda-feira correm contra o tempo para evitar pagar 2. 500 meticais pela renovação da carta a partir da próxima semana.

O agravamento das taxas pagas pelos serviços do INATTER insere-se no âmbito da política da retirada de subsídios aos vários sectores do Estado.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos