O 3.º Grande Prémio Picanto Cup será abrilhantado, sábado, por exibição de “drift”, modalidade ou especialidade na qual os pilotos mostram a técnica de direcção ao volante.
À terceira prova da maior prova do calendário do desporto motorizado, em Moçambique, novas dinâmicas e inovações para o público. É que, sábado, no Autódromo Internacional de Maputo, não só serão realizadas quatro mangas de grande interesse e intensidade como também haverá espaço para exibição de “drift”, uma especialidade muito apreciada pelos aficionados do desporto motorizado.
Para abrilhantar a prova-mãe, o 3.° Grande Prémio Picanto Cup e Bravantic, serão seleccionados ainda alguns pilotos que se vão exibir com a sua capacidade notável na aplicação da técnica de direcção.
Quando os pilotos se fizerem à pista, o público vai vibrar com a sua incursão nas curvas em alta velocidade, criando, neste sentido, fortes sensações com os pneus traseiros a derraparem e soltarem do escape sons que embalam.
Esta será a grande novidade do Grande Prémio Picanto Cup, prova que voltará a movimentar vinte e oito pilotos em representação de catorze equipas. O público que marcar presença no Autódromo Internacional terá, uma vez mais, a oportunidade de acompanhar provas renhidas e dominadas por incerteza quanto aos vencedores. Para sábado, está prevista, tal como é habitual, a cerimónia de abertura na qual será entoado o hino nacional “Pátria Amada”.
Depois, a “peat line” vai abrir para a disputa da Manga A-1 que comporta dez voltas. Às 13h15, os pilotos do Picanto voltam a entrar em cena com a realização da Manga B-1. Quando forem 15h00, mais emoções com a realização da penúltima prova do dia para o Picanto, neste caso a Manga A-2. O dia fecha com a disputa da Manga B-2 às 16h30.
Para além das provas do Picanto, a organização reserva ao público o também emocionante Bravantic Gr M que vai fazer disputar duas mangas.
As sessões de treinos e qualificações realizam-se no período da manhã, esperando-se que os pilotos apresentem em grande nível.
VODACOM BUSINESS VENCEU ÚLTIMA PROVA
A equipa da Vodacom Business foi a grande vencedora do 2.º Grande Prémio Picanto Cup, prova realizada no passado dia 20 de Maio no Autódromo Internacional de Maputo.
Os pilotos Jefrey Novela e Christiam Bouché foram os reis de uma prova na qual foram registadas grandes penalizações a algumas equipas. Na pista, os pilotos deram o seu melhor, recuperaram posições e ofereceram espectáculo ao público que vibrou ao longo das três mangas do dia…Não faltaram incidentes, desafiando uma vez mais a interventiva equipa do Safety Car que evidenciou prontidão na assistência dos pilotos e criação de segurança na pista.