O País – A verdade como notícia

19 pessoas morreram vitimas de acidentes de viação na semana passada

Dezanove pessoas morreram e 13 ficaram feridas em consequência de 25 acidentes de viação, registados pela Polícia da Republica de Moçambique (PRM) durante a semana finda.

O rescaldo da Polícia aponta ainda para nove feridos ligeiros e avultados danos materiais resultantes dos sinistros registados.

Um comunicado de imprensa distribuído pelo Comando Geral da Polícia refere, que dos acidentes registados 13 foram do tipo atropelamento, que aliás tem sido, o tipo mais mortal nas estradas do país devido, regra geral, a má travessia dos peões e o excesso de velocidade dos automobilistas.

Segundo o comunicado da Polícia,131 crimes comuns foram registados durante a semana em referência, e que resultaram na detenção de 217 pessoas. Foram ainda detidos pela Polícia 51 imigrantes ilegais e mais de 1000 violadores de fronteira.

“No que concerne a tipologia criminal 29 são contra pessoas, 76 contra património, tres com recurso a arma de fogo, quatro de perigo comum, 18 contra a ordem e segurança pública, dois por exercício ilegal de funções e falsidades”, lê-se no comunicado.

A Polícia apreendeu ainda na semana passada cinco virgula dois quilogramas de cocaína das mãos de um cidadão guineense identificado como L. Fofanav, de 30 anos de idade e outras 35 saquetas da mesma droga no bairro de Minkadjuine. Em conexão com este caso M. Massud de 40 anos de idade e E.J.Bila de 32 encontram-se detidos.

Um crime informático foi registado, segundo o comunicado da Polícia, no bairro Central C, na cidade de Maputo no qual um individuo identificado como A.V. Mondlane de 24 anos de idade, transferiu fraudulentamente 340.000.00 mts, (trezentos e quarenta mil meticais) duma conta do Moza banco, pertencentes a um nacional de nome N.F.Sitoe.

Uma pistola Makarov e duas caçadeiras foram recolhidas de mãos alheias, na Província de Maputo e diversas armadilhas foram aprendidas de um caçador ilegal, em Macossa na província de Manica, segundo o comunicado da Polícia.

Ainda assim a PRM diz que foram registados durante a semana finda menos crimes que igual período do ano passado:131 contra 145, menos acidentes de viação, 25 contra 27, e também menos mortes nas estradas 19 contra 23.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos