Zainadine está de saída do Marítimo. Apesar de ter mais um ano de contrato, de ser um dos capitães do Marítimo, de ter 211 jogos pela equipa insular e estar disponível para continuar, a verdade é que a intenção do clube madeirense é transferir, a título definitivo, o defesa central moçambicano.
Se tal não acontecer, o Marítimo vai tentar o empréstimo de modo a que o clube não tenha encargos financeiros, neste caso os salários, no último ano de contrato de Zainadine.
FRANCESES INTERESSADOS
Zainadine está a despertar forte cobiça além-fronteiras. De França sopram ecos do interesse do histórico Saint-Étienne, sentado a meio da tabela da Ligue 2 e já a projectar um plantel que lhe permita, em 2022/2023, lutar pelo regresso à elite do futebol gaulês, em que competiu por 18 anos consecutivos. O diário Marca noticiou que o Eibar, que vai discutir a subida a La Liga no “play-off” do segundo escalão, está também atento ao internacional moçambicano, escreve o jornal “A Bola”.
Qualquer decisão, porém, estará dependente do desempenho desportivo do Marítimo. O contrato de Zainadine apenas caduca em Junho de 2024, mas uma eventual descida dos verdes e rubros à Liga 2 poderá antecipar o fim de uma ligação que começou em 2016.
Zainadine Jr. e Genny Catamo vão lutar no play-off por uma vaga no primeiro escalão do futebol português na próxima época. O Marítimo terá pela frente o Estrela da Amadora, sendo que a primeira mão está agendada para o dia 3 de Junho, no Estádio José Gomes, estando o segundo jogo previsto para 11 do mesmo mês, na Madeira.
Refira-se que ainda falta disputar uma jornada na Liga e Liga 2, mas é certo que o Marítimo vai terminar na 16.ª posição do primeiro escalão e o Estrela da Amadora no terceiro posto no segundo.
De recordar que Moreirense e Farense já garantiram a subida e vão jogar na Liga em 2023/2023. Pelo contrário, Paços de Ferreira e Santa Clara vão disputar a Liga 2 na próxima temporada.