O País – A verdade como notícia

Vítimas das cheias na Província de Maputo procuram reerguer-se

Foto: O País

A secretária de Estado na Província de Maputo apela às empresas e pessoas individuais para continuarem a prestar apoio às vítimas das inundações na Província de Maputo. Judite Mussácula diz que as famílias afectadas continuam no processo de reconstrução das suas casas.

Depois das chuvas na Cidade e Província de Maputo, em Fevereiro passado, que afectaram mais de 40 mil pessoas, a secretária de Estado diz que as famílias continuam no processo de recuperação dos bens perdidos.

“Temos que continuar a apoiar a nossa população. Está a trabalhar para a construção das suas vidas. Já recebeu insumos agrícolas por parte do Ministério da Agricultura; o INGD também está a fazer o mesmo; temos também parceiros que estão a fazê-lo.”

A governante disse ainda que, no âmbito do trabalho em curso, foi já desactivada a última base de reassentamento.

Em relação às medidas anunciadas pelo Presidente da República, para minimizar o sofrimento das vítimas, Judite Mussácula diz que o Governo continua a monitorar.

“Também estamos a monitorar. Os CFM estão a fazer o seu trabalho, o Município de Boane idem, estamos todos a fazer a monitoria, mas queremos exortar os parceiros que continuem a apoiar as populações que estão a reconstruir a vida”, concluiu.

Judite Mussácula falava, esta segunda-feira, à margem do lançamento da campanha nacional de educação cívica, na vila de Marracuene, Província de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos