Música, acrobacia e muita animação marcaram a apresentação de crianças que se beneficiaram de uma formação pela equipa de basquetebol, que vem fazendo shows pelo mundo com todo o seu charme, brincadeira e experiência nesse assunto.
O espectáculo que tinha como lema: “Protecção a criança em Moçambique”, não aos casamentos prematuros, contou com o apoio de algumas empresas da praça, dentre as quais, a Vodacom e o Standard Bank, visando sensibilizar a população moçambicana, através de mensagens da Visão Mundial-Moçambique.
Eleutério Fenita, Director-Executivo da Visão Mundial em Moçambique diz que esta iniciativa vem contribuir para a consciencialização sobre os direitos das crianças e o desenvolvimento sustentável.
Os jogadores da Harlem Globetrotters dizem sentir-se satisfeitos por estarem cá e acrescentam que a parceria com a Visão Mundial já dura quatro anos.
Já as beneficiárias da formação, dizem que aprenderam muito e que o que resta agora é transmitir os ensinamentos.
A equipe viaja o mundo e já fez mais de 25 mil apresentações em 118 países.