O candidato presidencial Venâncio Mondlane diz que não participou do encontro com o Presidente da República porque não recebeu nenhuma correspondência sobre os pontos que tinha levantado como agenda do diálogo.
Venâncio Mondlane foi o único ausente do encontro convocado por Filipe Nyusi, na presidência da República, e também foi a razão do adiamento. Através das redes sociais Mondlane explicou as razões da sua ausência.
“Não recebi nenhuma resposta da Presidência da República, não recebi nenhuma resposta do Governo de Moçambique, não recebi nenhuma resposta do Presidente da República, não recebi nenhuma resposta da Assembleia da República, não recebi nenhuma resposta do Conselho Constitucional, não recebi nenhuma resposta da Procuradoria da República. São as instituições que nós enviamos ofício para que tomassem conhecimento sobre a nossa disponibilidade para o diálogo”, explicou.
O candidato apoiado pelo partido PODEMOS explica ainda que propôs uma agenda para discutir, visto que, notara que não havia agenda específica. Para Venâncio a falta de resposta tem um significado. “O Presidente da República não tem nenhuma vontade genuína de haver um debate sério e um diálogo sério, para se resolver o problema da crise pós-eleitoral, que Moçambique está a viver”.
Ainda na terça-feira, Mondlane anunciou novas medidas de protestos eleitorais