O Cabeça-de-lista do partido Frelimo na província de Inhambane, Daniel Chapo, escalou nesta segunda-feira o distrito de Funhalouro para ir pedir voto ao eleitorado para o partido Frelimo e o seu candidato às presidenciais Filipe Nyusi.
Daniel Chapo, prometeu na ocasião asfaltar o troço Massinga-Funhalouro num trajecto de mais de 120km de estrada.
Na sua interação com os potenciais eleitores Chapo disse que só com o partido Frelimo no poder é que o distrito de Funhalouro vai continuar a registar desenvolvimento económico, tendo dado o exemplo da construção de uma agência bancária que veio completar o processo da bancarização nesta província.
Já a Renamo encabeçada pela deputada Gania Mussagy trabalhou na Cidade de Inhambane no bairro Muelé 1 para convencer o eleitorado a votar naquela formação política e no seu candidato.
Gania Mussagy prometeu na ocasião mudanças na gestão do país, com impacto no desenvolvimento social, pois a formação no seu plano de governação os impostos devem efectivamente fazer-se sentir no bolso do cidadão.
Por seu turno, o Movimento Democrático de Moçambique MDM dedicou o dia para colar panfletos pela cidade capital, ao mesmo tempo que tentava convencer os eleitores para votar no seu programa de governação, com promessas de duas melhores e mudanças na governação do país.
Cada um do seu jeito, os partidos em Inhambane desdobravam-se para ocupar os 13 assentos para a Assembleia da República e conseguir a maioria dos 60 assentos na Assembleia Provincial.