No âmbito da internacionalização institucional através do estabelecimento de parcerias, a Universidade Pedagógica de Maputo (UP Maputo), representada pelo reitor, Prof. Doutor Jorge Ferrão, rubricou, na manhã desta quinta-feira, um protocolo de cooperação com a Universidade Independente de Angola (UnIA), representada pelo respectivo reitor, Prof. Doutor Carlos Yoba.
O protocolo com benefícios mútuos visa o desenvolvimento de acções de cooperação e tem por finalidade o intercâmbio entre os docentes; a elaboração de actividades conjuntas; a realização de formação dentre outras actividades conjuntas.
A UnIA é uma instituição de ensino superior privado, tem por missão o desenvolvimento de actividades de formação académica e profissional de alto nível, da investigação científica e da extensão universitária, nas diversas áreas do saber.
Falando no acto, Carlos Yoba manifestou agrado por estabelecer esta relação de parceria com a UP Maputo, pois, dada a sua maturidade, poderão aprender sobre os avanços no ramo de ensino e aprendizagem, portanto, constitui uma relação privilegiada com ganhos mútuos.
Por sua vez, Jorge Ferrão disse, que a assinatura do protocolo, reitera o compromisso com a UnIA, que se junta a uma universidade com 40 anos de existência, e que possui uma vasta rede de cooperação nacional e internacional.
A UnIA ocupa uma boa posição nas áreas de engenharia, comunicação e imprensa, é proprietária de uma rádio e televisão universitária.
Testemunharam do acto, Directores das faculdades e das unidades orgânicas.

