O País – A verdade como notícia

UNITA reitera que iniciativa de destituir João Lourenço é para “materializar”

O presidente da UNITA, maior partido da oposição angolana, afirmou hoje em Luanda, que a iniciativa de destituição do Presidente da República, João Lourenço, é para materializar.

Adalberto Costa Júnior falou hoje para uma multidão de pessoas, que participaram de uma marcha, em homenagem ao líder fundador da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Jonas Savimbi, por mais um aniversário de nascimento.

“Aquilo que estamos a fazer não é mais do que olhar para as leis e utilizar o país que temos. Estão a tentar vender a ideia de que o processo de destituição é guerra, o processo de destituição é instabilidade, isto é o medo a falar, é a falta de democracia a falar, é a falta de preparação a falar”, referiu o presidente da UNITA, citado pelo Notícias ao Minuto.

Em causa está uma proposta de iniciativa de processo de acusação e destituição do Presidente angolano que a UNITA apresentou, no mês passado, por alegadamente ter subvertido o processo democrático no país e ter consolidado um regime autoritário que atenta contra a paz.

Num discurso, em que ressaltou os feitos de Jonas Savimbi, o líder da UNITA disse que o acto serviu para “uma justa homenagem ao fundador”, discorrendo a sua intervenção também sobre a actualidade do país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos