O País – A verdade como notícia

PRM em Nampula desmente tentativa de assassinato a Paulo Vahanle

Foto: O País

Há dois dias que circula uma informação segundo a qual o edil de Nampula, Paulo Vahanle, estava na iminência de sofrer um atentado, no dia 22 de Agosto, durante as festividades do dia daquela cidade. A informação dava conta de ter sido neutralizado um indivíduo que estava armado, no local das celebrações, em frente ao edifício da edilidade. Todavia, nem a Renamo, nem o próprio edil se pronunciaram sobre isso.

Esta quinta-feira. O porta-voz do Comando da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, falou do caso em conferência de imprensa, onde esclareceu que se tratou de um membro da corporação que estava escalado para trabalhar na garantia da segurança no local do evento, à paisana, e estava devidamente identificado.

“Lamentamos a atitude de certos membros da Renamo. Não sabemos se são generais ou não que pegaram nesse agente e o colocaram nas suas instalações”, disse Nacute, confirmando a informação que circulava dando conta de que esse agente teria sido “neutralizado” por elementos da Renamo.

“Temos várias formas de trabalho, e uma delas é à paisana, e estávamos a garantir a segurança de altas individualidades que estavam presentes naquelas festividades”, acrescentou a fonte policial.

PAULO VAHANLE PODERÁ FALAR HOJE

Ainda não está confirmado se será mesmo o edil de Nampula a falar. O certo é que o Departamento de Comunicação no Município de Nampula marcou uma conferência de imprensa para antes do meio-dia para se pronunciar sobre o mesmo caso.

1

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos