O País – A verdade como notícia

UEM anuncia exames de admissão para 06 a 09 de Janeiro de 2026

A Universidade Eduardo Mondlane tem cerca de 5 mil vagas para o ano académico 2026. Até ao momento,  as vagas poderão ser concorridas por mais de 30 mil alunos,  inscritos para os exames de admissão.  

Os exames de admissão, para o ano acadêmico de 2026, na Universidade Eduardo Mondlane, terão lugar entre 06 e 09 de Janeiro. 

São ao todo 124 cursos, para as modalidades presencial e a distância, para os períodos laboral e pós-laboral. 

“Entre os 124 cursos que a UEM vai oferecer no próximo ano, 89 são do período laboral e 35 são do período pós-laboral”, explicou Elias Manjate, o director-adjunto Pedagógico da instituição de ensino superior.  

A maior universidade pública do país tem disponíveis 4.790 vagas, que poderão  ser disputadas por mais de 30 mil candidatos, já inscritos para os exames de admissão. 

“Apelamos para que todos os candidatos leiam o edital, todos os interessados consultem o edital, onde constam informações em relação aos cursos, em relação ao número de vagas, em relação ao calendário dos exames e em relação às sanções previstas para os possíveis prevaricadores ou fraudulentos neste processo.”

Para o próximo ano acadêmico há cinco novos cursos. 

“ A partir de 2026, vamos introduzir 5 novos cursos de licenciatura, que são os cursos de licenciatura em Engenharia de Petróleo e Gás Natural, o curso de licenciatura em Engenharia de Telecomunicações, o curso de licenciatura em Ecoturismo e Conservação da Natureza, o curso de licenciatura em Psicologia das Organizações e o curso de licenciatura em Psicologia das Necessidades Educativas Especiais.”

As inscrições para os exames de admissão terminam a 10 de Dezembro. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos