O País – A verdade como notícia

Tumulto durante espectáculo musical causa sete mortes no Congo

Pelo menos sete pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas, durante uma confusão em um espectáculo, em Kinshasa, na capital do Congo. As autoridades locais dizem não ter ainda informações sobre o que terá gerado o tulmulto, mas há uma investigação em andamento.

O governador de Kinshasa, Daniel Bumba, avançou a imprensa local que a confusão aconteceu no Estádio Stade des Martyrs, com a capacidade de acolher 80 mil pessoas, onde Mike Kalambayi, um popular cantor congolês apresentava-se.

As autoridades não comentaram sobre o que terá causado o tumulto, avançaram apenas que estava em andamento uma investigação sobre o incidente. Todavia, a empresa de gerenciamento musical local que organizou o evento disse que o tumulto iniciou quando “os serviços de segurança tentaram neutralizar espectadores que estavam a fazer confusão”.

O Congo testemunhou tais debandadas nos últimos anos, frequentemente, atribuídas a medidas precárias de controlo de multidões, como uso excessivo de força. Onze pessoas morreram em uma debandada semelhante no mesmo estádio em Outubro passado durante um espectáculo musical.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos