Donald Trump conseguiu evitar que o Estado lhe confiscasse os bens para cobrar uma dívida. Para tal, o ex-Presidente dos Estados Unidos pagou, esta segunda-feira, uma caução de 175 milhões de dólares num processo de fraude civil em Nova Iorque.
O antigo presidente norte-americano foi condenado pelo Tribunal de Nova Iorque a pagar 454 milhões de dólares, mas recorreu da sentença e alegou que não conseguia pagar um valor tão elevado de caução.
Para evitar que o Estado lhe confiscasse os bens, Donald Trump pagou, esta segunda-feira, uma caução de 175 milhões de dólares.
Com esta caução, a cobrança da dívida de Donald Trump, de 454 milhões de dólares, fica suspensa e o Estado já não pode ficar com seus bens enquanto decorre o recurso que interpôs, nos termos do processo judicial.
A decisão foi emitida pelo tribunal de recurso estadual onde Trump procura anular a decisão de um juiz de primeira instância, que a 16 de Fevereiro determinou que o empresário cometeu fraude financeira ao mentir sobre a sua riqueza para obter favorecimento em negócios.
Trump considerou este julgamento uma conspiração politicamente motivada pelos democratas, a quem acusa de tentar esvaziar os cofres da campanha presidencial republicana para enfrentar o Presidente em exercício, Joe Biden.