O País – A verdade como notícia

Trump acusa FBI de roubar seus passaportes

Foto: NDTV

O ex-presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou, esta segunda-feira, na sua rede social Truth Social, que os agentes do FBI lhe roubaram três passaportes, um dos quais já tinha caducado, no dia em que a polícia de investigação fez buscas na sua mansão, em Mar-a-Lago, um resort de luxo em Palm Beach, na Flórida escreve o Observador.

Na sua mensagem, Trump voltou a acusar a polícia de ter motivações políticas.

“Uau! Na operação do FBI em Mar-a-Lago, os agentes do FBI roubaram três passaportes (um deles já expirado), assim como tudo o resto. Este é um ataque a um adversário político a um nível nunca visto antes no nosso País. Terceiro Mundo!”, acusou  Trump numa publicação da sua rede social, o Truth Social, segundo o observador que cita ‘o New York Post’, um jornal diário estadunidense distribuído na região de Nova York.

De acordo com o Daily Mail, um jornal britânico, também citado pelo Observador, o ex-Presidente deve ter dois passaportes: um azul, emitido para os cidadãos norte-americanos; um vermelho, de natureza diplomática, usado em viagens oficiais do governo, que Trump terá recebido quando esteve na Casa Branca.

A polícia federal (FBI) realizou buscas no resort de Donald Trump em Mar-a-Lago, Palm Beach, estado norte-americano da Florida, na segunda-feira passada. As autoridades recuperaram 11 documentos confidenciais da casa de Donald Trump, alguns dos quais ultrassecretos e de natureza sensível.

O mandato aponta que Trump está sob investigação por possíveis violações da Lei de Espionagem, alegada obstrução da justiça e destruição de registos do Governo federal. Nas 20 caixas com material retirado de Mar-a-Lago estão também informações que o ex-Presidente terá recolhido sobre Emmanuel Macron.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos