O País – A verdade como notícia

banner_02

Três Mambinhas no melhor “onze” do COSAFA

Armando, Chamito e Dário Melo fazem parte do melhor onze da Taça COSAFA, segundo anunciou a organização da prova, esta segunda-feira. Armando foi eleito também como o melhor guarda-redes da competição.

Três moçambicanos deixaram a sua marca no recém-terminado Torneio regional do COSAFA, que coroou Angola como o vencedor da competição. Depois de a selecção nacional, os Mambinhas dos sub-23, ter conquistado a medalha de bronze na competição, agora foi a vez dos títulos individuais.

Armando Doutor faz parte do melhor “onze” do COSAFA, juntando a essa indicação ao de melhor guarda-redes da competição.
A nomeação do jovem guarda-redes do Costa do Sol deve-se às suas boas exibições na prova. Em cinco jogos, em que alinhou, Armando defendeu quatro penálties, três dos quais na partida frente às Comores.

Determinante ao longo da prova, em que na qualidade de capitão liderou a equipa moçambicana, Dário Melo consta também do onze ideal. O jovem jogador da União Desportiva do Songo marcou um golo, e fez duas assistências durante a prova.

Por sua vez, Chamito faz parte do melhor onze da COSAFA. Marcou três golos na competição e foi determinante em todos os cinco jogos que o combinado nacional efectuou.
Chamito foi eleito o homem do jogo no domingo, de atribuição do terceiro lugar, em que Moçambique venceu Comores e o jogador da Black Bulls marcou dois golos.

Recorde-se que Moçambique conquistou a sua terceira medalha de bronze na prova, o que não acontecia há 15 anos. Entretanto, os Mambas regressam ao pódio do torneio COSAFA, 10 anos depois, depois da prata em 2015, quando perderam na final para Namíbia por 2-0.

Moçambique marcou, em toda competição, 10 golos, com Chamito Alfândega a apontar três, Edmundo Candido, Momed Ferreira e Dário Melo a marcarem um golo cada. Depú, da selecção angolana, foi o melhor marcador com cinco golos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos