O País – A verdade como notícia

Trabalhadores de fábrica de plásticos denunciam violações graves dos seus direitos  

Foto: O País

Operadores de uma fábrica de produção de plástico na província de Tete, denunciam alegado maus tratos e exigem aumento salarial. Entre os relatos de funcionários consta a falta de pagamento de horas extras.

Dezenas de trabalhadores da indústria de produção de plástico, decidiram esta terça-feira, quebrar o silêncio e relatar o drama que vivem no local de trabalho. Denunciando negligência em cuidados com a saúde e violações de direitos do trabalhador.

Entre os relatos de funcionários, está a falta de pagamento de horas extras, contratos de trabalhos, pagamento de salários abaixo do mínimo e concessão de férias.

Os trabalhadores contam ainda que mesmo depois de várias denúncias, as autoridades nada fazem para reverter a situação e acusam a Inspeção Nacional de Actividades Económicas de ser conivente.

O representante da firma distancia-se das acusações e avança que está a trabalhar junto das autoridades locais e os colaboradores para resolver o problema.

A Inspeção Nacional de Atividades Económicas e a Direção provincial de Trabalho, em Tete, efetuaram uma visita relâmpago no local dos factos, onde foram constatadas diversas irregularidades e a firma envolvida será sancionada.

Esta á a terceira vez que os trabalhadores da mesma fábrica denunciam alegados maus tratos e violações graves dos direitos do trabalhador.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos