O País – A verdade como notícia

“Touros” derrubam “canário” e ameaçam “hidroeléctricos”

Foto: Olho Clínico

A Black Bulls foi ao terreno do Costa do Sol vencer à tangente e encurtar a distância pontual com o líder de oito para cinco pontos na tabela classificativa.

A vantagem da turma de Tchumene foi alcançada graças ao golo apontado por Great, aos 72 minutos, que coloca a Black Bulls ainda na luta pelo título de campeão nacional, agora mais próxima da União Desportiva do Songo, líder da prova.

A partida, que era de muita expectativa por parte dos amantes do futebol, principalmente os adeptos do Costa do Sol, que sabiam que uma derrota podia ser o atirar da toalha ao chão, foi muito equilibrada e com o vencedor a ser uma incógnita do início ao fim do jogo.

Aliás, os “canarinhos” até tentaram ser superiores na primeira parte, com várias oportunidades criadas pelos seus jogadores, com Telinho a ser a principal figura, mas na segunda, os “touros” acabaram por fixar o resultado final, aos 72 minutos, num golo de Great.

O Costa do Sol correu atrás do prejuízo, mas sem sucesso, porque a turma de Tchumene era consistente na defesa e o resultado acabou por ser pela margem mínima.

Great estreou-se a marcar no Moçambola 2022, naquela que foi a partida de acerto de calendário, referente à 11ª jornada, última da primeira volta, que não se realizou na devida altura devido à participação da Black Bulls nas afrotaças, mais concretamente nas eliminatórias da Liga dos Campeões.

Assim, a Black Bulls passa a contar com 31 pontos, menos cinco que a União Desportiva do Songo, que podem ser apenas dois, caso o Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol decida pela não aplicação da falta de comparência na Liga Desportiva de Maputo, na partida que não disputou em Songo.

Próxima jornada pode ser de algumas decisões, uma vez que os “touros” recebem o Ferroviário de Lichinga e a União Desportiva do Songo terão pela frente o Ferroviário de Nampula.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos