O País – A verdade como notícia

Torneio de Abertura: ao ritmo do Costa do Sol e Ferroviário

Foto: CDS

Naquele que era o duelo entre duas formações que ainda não haviam perdido na prova – ao cabo de três jornadas –, o Costa do Sol derrotou, sexta-feira, a A Politécnica por 51-46, portanto, cinco pontos de diferença que espelham o equilíbrio no jogo. Esperava-se, no entanto, uma melhor pontuação se olharmos para os dois contendores, sobretudo os “canarinhos”, que são vice-campeões nacionais e campeões da cidade.

Na dupla jornada, o Costa do Sol voltou a ser mais forte no sábado, quando derrotou as Águias Especiais por 82-42, resultado que coloca os “canarinhos” na liderança da prova com dez pontos.

Depois de ter perdido com o Costa do Sol, a A Politécnica redimiu-se no confronto com o Desportivo Maputo, tendo vencido por 30 pontos: 78-48. O Desportivo Maputo havia feito um esforço enorme, sexta-feira, quando perdeu com o Aeroporto, por 57-52.

Destaque, igualmente, para o Ferroviário de Maputo, vice-líder da prova, que somou duas vitórias no fim-de-semana. O conjunto de Horácio Joaquim Martins venceu o Costa do Sol sub-20, na sexta-feira, pela marca de 71-56.

O ciclo vitorioso confirmou-se, sábado, com novo triunfo sobre o Aeroporto por 98-43. Este resultado deixa o Ferroviário de Maputo na segunda posição com nove pontos.

O Maxaquene, por sua vez, “despachou”, sexta-feira, a Universidade Pedagógica com uma vitória por 121-57, e, no sábado, os comandados por Hermínio Changule bateram o Ferroviário “B” por 74-65.

A Universidade Pedagógica teve uma jornada complicada, porquanto perdeu na sexta-feira com o Maxaquene “B” por 84-59.

O Ferroviário “B” derrotara, na véspera, as Águias Especiais por 55-49, colocando, assim por dizer, um freio na euforia dos “polícias” que vinham de duas vitórias consecutivas.

 

FERROVIÁRIO INVICTO EM SENIORES FEMININOS

Mais uma jornada, mais uma vitória para o Ferroviário de Maputo ao nível dos seniores femininos. Sexta-feira, as “locomotivas” venceram com facilidade o Desportivo Maputo, por 102-30. O Ferroviário lidera a prova com oito pontos. O segundo classificado, Costa do Sol, venceu a A Politécnica por 48-37. Recuperada do desaire, a A Politécnica “descarregou” sobre as Águias Especiais, a quem venceu por 87-39. Na mesma ronda, o Ferroviário “B” venceu o Desportivo Maputo por 56-28. Realce para a vitória da estreante equipa das Águias Especiais diante da Lazio, por 98-50.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos