Um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter matou pelo menos 69 pessoas e deixou milhares de pessoas feridas ontem nas Filipinas. Por conta do desastre, milhares de pessoas estão sem casas.
O terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter atingiu o centro das Filipinas e matou cerca de 69 pessoas, na última terça- feira. Como consequência, milhares de pessoas ficaram feridas e inúmeras desalojadas.
Estão em curso operações de emergência que visam encontrar sobreviventes, As autoridades procuram também restabelecer o fornecimento de energia e água naquele país.
Citado pela Euronews, as autoridades locais dizem que o número de mortos na cidade poderá aumentar. As imagens da tragédia mostram locais em ruínas e casas dos residentes devastadas.
O terremoto ocorreu a menos de uma semana depois de a região ter sido afectada por duas tempestades consecutivas, nas cidades do continente asiatico.
As Filipinas são um dos países do mundo mais propensos a catástrofes e são frequentemente atingidas por terramotos e erupções vulcânicas devido à sua localização geográfica.