A Black Bulls qualificou-se aos quartos-de-final da Taça de Moçambique ZAP após derrotar o Clube de Gaza por 3-0, em partida disputada esta sexta-feira.
Duas equipas de campeonatos diferentes cruzaram-se em Tchumene a busca de um lugar na fase nacional da Taça de Moçambique ZAP. O Clube de Chibuto parecia ter vindo com a lição bem estudada, mas foi mesmo parecer…
É que o TPC não foi completo e as fragilidades começaram a aparecer.
Jesus não teve boa mira num lance e desperdiçou, mas Victor tratou de ensinar como se faz, aos 12 minutos e abriu o marcador.
Tudo era fácil para os touros e difícil para os gazenses, tal que Do Maria derrubou Kadre na área e permitiu a Victor bisar ainda na primeira parte.
A história do jogo não mudou na segunda-feira, embora o Clube de Gaza tenha melhorado. Mas as maiores oportunidades de golos sempre foram da Black Bulls, que demorou a aumentar o marcador.
Só mesmo perto do final é Kadre teve um momento de inspiração e fuzilou para o fundo das malhas de Dinza. 3-0 que acabou por ser pouco para aquilo que os touros fizeram no jogo.
A Black Bulls junta-se assim à Liga Desportiva de Maputo e Mini Mundo de Manica na fase nacional da Taça de Moçambique ZAP, edição 2023.