O País – A verdade como notícia

Swazis não escaparam à fúria dos Mambas em Mbombela Stadium

3-0 é o resultado final do segundo encontro entre Moçambique e Eswatini, em noite quente de segunda-feira, no Mbombela Stadium, casa emprestada dos Swazis. Após o empate por uma bola, na última sexta-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, Chiquinho Conde decidiu mexer, ligeiramente, no seu esquema de jogo e o resultado foi visto em campo.

A noite foi de todos, porém, Bruno Langa posicionou-se como o maestro regente da equipa, ao fazer duas assistência no primeiro golo de Dominguez, aos 11 minutos, e no segundo de Ratifo, na passagem do minuto 41. Perante uma reação sem finalização  por parte dos Swazis, o mesmo Ratifo viria a desenhar o terceiro golo dos Mambas, com uma assistência trivela para a finalização, em cheio, de Geny Catamo.

Com esta vitória, a selecção nacional soma oito pontos e assume, provisoriamente, o comando do grupo I, seguido pelo Mali, que só entra em cena esta terça-feira, frente à Guiné-Bissau, às 21 horas, para o fecho da quarta jornada de apuramento ao CAN 2025. 

Os Mambas têm nas suas mãos o passaporte para o acesso à fase final do CAN, a ter lugar no próximo ano em Marrocos e a decisão poderá sair do próximo embate frente ao Mali no ENZ. O combinado Nacional precisa de uma vitória para voltar ao maior palco do futebol continental, pela segunda vez consecutiva, depois da última presença em 2022.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos