O Sunderland, conjunto onde evolui o moçambicano Reinildo Mandava, perdeu, sábado, com o Burnley por 2-0, em duelo da segunda jornada da Liga Inglesa.
Golos de Josh Cullen e Jaidon Anthony, no segundo tempo, valeram aos “Clarets” seus primeiros pontos na Premier League. Cullen marcou o golo apenas 98 segundos após o reinício, e Anthony aumentou a vantagem numa jogada de contra-ataque nos últimos cinco minutos do encontro.
Os dados indicam que o Burnley terminou 24 pontos à frente do Sunderland, na “Championship”, na temporada passada, mas a diferença entre as duas equipas parece estar bem mais próxima, desta vez. O técnico do Burnley, Scott Parker, comemorou sua primeira vitória na Premier League em quase três anos. O Sunderland voltou à realidade após um retorno memorável à Premier League, no último fim de semana, quando derrotou o West Ham, por 3-0, e pode ter visto este triunfo como um factor galvanizador, após desperdiçar algumas oportunidades desperdiçadas no início da partida.
O Sunderland até teve a oportunidade de marcar aos quatro minutos, com um cabeceamento de Dan Ballard, num lance de bola parada, no qual Reinildo Mandava não conseguiu finalizar no segundo poste, rematando directo para Martin Dúbravka, que agradeceu.
Os visitantes tiveram outra boa oportunidade quando, numa jogada rápida, Chemsdine Talbi foi lançado por Simon Adingra, mas este rematou para fora.
E viria a ser o Burnley a colocar a bola no fundo das redes, aos 19 minutos, quando Lyle Foster marcou um golo na cobrança de uma de falta, mas a comemoração durou pouco, depois que o árbitro Michael Salisbury considerou que o avançado cometeu falta sobre Jenson Seelt.
A acção na área reduziu, significativamente, no prosseguimento do primeiro tempo, mas o Burnley abriu o marcador quando estavam jogados apenas 98 segundos após o reinício da partida.
O toque inteligente de Anthony abriu o placar para Cullen, que chutou de 16 jardas no canto inferior.
O remate de Cullen iluminou o Turf Moor, mas logo depois houve outro “show de luzes” que interrompeu o jogo, com os holofotes piscando em padrões aleatórios, causando um atraso de quatro minutos.