O País – A verdade como notícia

Suíça vai continuar a apoiar processo de reintegração dos homens armados da Renamo

A Confederação Suíça vai continuar a dar o seu apoio ao processo de Desmobilização e Desarmamento e Reintegração (DDR) dos homens armados da Renamo. A garantia foi dada pelo Presidente da Confederação Suíça, Alain Berset, esta quinta-feira, durante a sua visita à Província de Cabo Delgado.

Esta quinta-feira, o Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu o seu homólogo da Confederação Suíça, Alain Berset, no Aeroporto de Pemba, capital da província de Cabo Delgado. A seguir à recepção, houve a reunião sobre a Desmobilização, Desarmamento e Reintegração dos homens armados da Renamo.

Durante a reunião, o Presidente da Confederação Suíça elogiou a forma como está a ser gerido o DDR e prometeu continuar a apoiar Moçambique até ao fim do processo. “Estou muito impressionado e quero congratular este país por este processo”, afirmou em Cabo Delgado, Alain Berset, tendo acrescentado que “O compromisso do meu país e dos suíços é continuar ao lado de Moçambique na implementação deste processo de paz e fazer progressos juntos”.

A reunião teve a duração de cerca de trinta minutos, e, além dos dois presidentes, estiveram alguns antigos guerrilheiros da Renamo e as suas famílias que já se beneficiaram do processo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos