Verónica Macamo, chefe da Brigada Central de Assistência à província de Maputo, trabalha hoje na autarquia da Matola, onde está a pedir votos para o candidato presidencial Daniel Francisco Chapo e para o Partido Frelimo.
O dia desta terça-feira começou com um encontro com religiosos. De seguida, o encontro com o eleitorado foi no mercado da Machava Sede. As bandeiras vermelhas flutuavam ao ritmo de danças, abraços e o que nunca falta é a capulana para as senhoras e os homens recebiam sempre uma camiseta ou outro material de propaganda.
A azáfama tomava conta de todos. Nisso tudo, o discurso da Verónica Macamo era pedir voto para Daniel Chapo, candidato presidencial da Frelimo e para o próprio partido.
Num breve encontro com uma das vendedeiras, Macamo expressou a vontade de ver Chapo a governar o país e, para tal, apelou o eleitorado a votar no partido já no dia 9 de Outubro.
“Viemos aqui para pedir voto para o nosso candidato, vota em Daniel Chapo e no Partido Frelimo para continuarmos a trabalhar” disse Verónica Macamo que, rodeada por várias pessoas, entre membros do partido, simpatizantes e vendedores que recebiam e usavam as camisetas e capulanas do partido dos camaradas.
E na banca seguinte, dois jovens voluntariaram-se para dialogar com Verónica Macamo e, nessa interação, notava-se exigências pela melhoria da vida da província e do país em geral e, como forma de resposta, vinha a mensagem de que votando na Frelimo há garantias para a continuidade da construção da província e do país.