O Conselho Municipal da Beira foi mais uma vez distinguido, há dias, com dois prémios pelo PMR-África, uma organização de consultoria internacional, atinente ao combate a criminalidade e investimento em infra-estruturas. Um terceiro prémio foi atribuído ao presidente do município sob pretexto da sua proactividade em acções que visem o bem estar comum. Já na Beira os prémios foram exibidos aos munícipes, numa caravana que partiu do aeroporto e percorreu várias artérias da urbe, num percurso de cerca de 12 quilómetros, que culminou no centro da cidade.
Entretanto o partido Frelimo não se mostra feliz com os prémios que Daviz Simango e o Conselho Municipal tem vindo a conquistar nos últimos 15 anos. Para a bancada da Frelimo na Assembleia Municipal da Beira, os prémios estão a ser comprados pela edilidade com vista a conquistar simpatia do eleitorado.
Daviz Simango começou por explicar que a organização que atribuiu os prémios é idónea e que ela baseia-se em inquéritos e apontou, como exemplos, algumas acções na Beira que ditaram a atribuição do prémio ligado ao combate à criminalidade.
Daviz Simango disse ainda que está aberto a críticas, mas exortou para que as mesmas sejam estruturadas.