O País – A verdade como notícia

Sudão: Já são mais de 500 mortos e quase 4.600 feridos nos confrontos

Foto: DW

Já são mais de 500 mortos e 4.500 feridos no conflito entre o exército e as forças paramilitares no Sudão. Os dados são do Ministério da Saúde do país, que não descarta a possibilidade do número ser ainda maior.

Desde o início dos combates, a 15 de Abril, até a última quinta-feira, 27 de Abril, o Ministério da Saúde do Sudão contabilizou pelo menos 528 mortes e quase 4.600 feridos devido aos confrontos entre o exército e o grupo paramilitar do país.

Há uma semana, a Organização Mundial da Saúde anunciou 300 mortes no Sudão e a imprensa nacional e estrangeira reportava mais de 600 óbitos.

Em um comunicado, citado pela agência de comunicação espanhola, a EFE, o Ministério da Saúde do Sudão afirma que o número real pode ser maior devido à impossibilidade de as equipas médicas acederem às zonas mais violentas.

Os confrontos, no sudão, começaram há duas semanas e já causaram milhares de deslocados entre sudaneses que procuravam refúgio em zonas seguras, nos países vizinhos como o Egipto e o Chade e estrangeiros que regressavam aos seus países.

Esta segunda-feira, o conflito entra na sua terceira semana.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos