O País – A verdade como notícia

Reabilitação Julius Nyerere só termina em Junho

Foto: O País

O Município de Maputo até está a reabilitar a Avenida Julius Nyerere, mas quem passa pela estrada mostra-se indignado, devido ao nível acentuado de degradação. O troço Praça dos Combatentes-Praça da Juventude só será entregue até ao fim do primeiro semestre deste ano.

Depois de sucessivos adiamentos do arranque das obras de reabilitação da Avenida Julius Nyerere, no troço entre a Praça dos Combatentes e a Praça da Juventude, também conhecida por Magoanine, finalmente o Município de Maputo pôs mãos à obra, estando já a trabalhar para melhorar a mobilidade rodoviária. Entretanto, alguns automobilistas que foram entrevistados pelo “O País” reclamam da morosidade das obras e do acentuado nível de degradação da via, particularmente a partir dos semáforos de Hulene, em direcção a Magoanine.

“Não sei o que está a acontecer aqui. Há pouco tempo, o Presidente veio inaugurar a Praça da Juventude, com tantos buracos à volta. É uma vergonha, logo na capital do país… é uma grande vergonha”, contestou  o automobilista Carlos Gove.
Henrique Júnior, também automobilista, disse não saber discernir se se trata de buracos na estrada ou de estrada em buracos.
Filomena César, condutora, exige que o Município de Maputo, liderado por Eneas Comiche, prossiga com a reabilitação, de modo a criar melhores condições de mobilidade na via.

Estão a ser investidos acima de 190 milhões de Meticais para a reabilitação de um troço de aproximadamente cinco quilómetros, entre a Praça dos Combatentes e a Praça da Juventude.

O Município de Maputo continua a fechar-se para dar detalhes em relação a vários assuntos relativos à gestão autárquica. Ainda assim, o “O País” sabe que a previsão para a conclusão das obras é até finais do primeiro semestre do ano em curso, isto é, finais de Junho.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos