O País – A verdade como notícia

Subiu de 13 para 14 o número de óbitos devido ao acidente da Manhiça

Foto: O País

Subiu para 14 o número de mortes causadas pelo acidente ocorrido, ontem, no povoado de Tavira, distrito da Manhiça, província de Maputo. O décimo quarto óbito é parte dos quatro feridos graves evacuados para o Hospital Central de Maputo.

O Hospital Central de Maputo confirmou ter recebido quatro pacientes em estado grave, que foram, imediatamente, encaminhados para cuidados intensivos. Entretanto, um deles perdeu a vida.

Trata-se de um jovem de pelo menos 24 anos, que não resistiu aos ferimentos e, mesmo com a intervenção médica a nível central, não resistiu.

“Dos pacientes que recebemos ontem, um foi, de imediato, encaminhado para o bloco operatório, para uma cirurgia abdominal, mas, infelizmente, perdeu a vida na última madrugada, na Unidade de Cuidados Intensivos. Neste momento, estamos com dois pacientes, sendo um na enfermaria maxilofacial, por uma ferida avulsiva na face, e uma gestante, que, neste momento, está na urgência de genecologia”, explicou Ivânia Marcos, médica da Clínica Geral no HCM.

Ivânia Marcos anunciou que uma paciente, com feridas no membro superior esquerdo, que deu entrada às 13 horas da sexta-feira, foi atendida e teve alta hospitalar.

Segundo a médica, uma das pacientes internadas é gestante, porém o feto está fora de perigo. Contudo, os dois pacientes continuam nos cuidados intensivos.

“A urgência de ginecologia deu prioridade a esta vítima e observou o feto, e, até ontem, estava tudo bem. A mãe é que teve lesões a nível da coluna e na face, mas o feto está bem”, confirmou a médica do Hospital Central de Maputo.

O sinistro em causa envolveu um veículo que transportava passageiros e um camião de carga, e vitimou, no local, 13 pessoas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos