A selecção nacional de futebol, os Mambas, continua a preparar a sua participação no CAN-2023 na vizinha África do Sul. Depois de uma semana de treinos os jogadores continuam em boas condições físicas para representar os país, segundo disse o médico da selecção, Mussa Calú.
Oito dias de treinos intensos divididos entre o ginásio e o relvado, com jogos de controlo a mistura, caracteriza o estágio dos Mambas na África do Sul, onde o seleccionador nacional conta com 22 jogadores convocados.
Em termos clínicos, de acordo com a equipa médica da selecção, todos os jogadores continuam aptos, pese embora David Malembane e Lau King tenham sido submetidos a uma avaliação mais cuidada devido as lesões que traziam dos seus clubes.
Em termos de entrosamento do balneário o optimismo e a coesão continuam a caracterizar o grupo. Mas também existem expectativas centradas no colectivo e não no individual.
Os Mambas defrontam este sábado o Lesotho, a partir das 16H00, para o segundo jogo de controlo. Terça-feira será a vez do Botswana cruzar caminho dos Mambas no estágio na África do Sul.