O País – A verdade como notícia

STAE em Tete garante estarem criadas condições para votação sem sobressaltos

A Comissão Provincial de Eleições (CPE) de Tete garante que estão criadas as condições para a votação a decorrer esta quarta-feira, à escala nacional.

A garantia foi dada pelo presidente da CPE nesta região, Ussumane Cassamo, durante uma conferência de imprensa, na qual estiveram, também, presentes observadores da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Segundo Cassamo, desde segunda-feira, o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) está a alocar os “kits” contendo material de votação.

“Os membros de mesas de voto (MMV) estão a ser distribuídos. Podemos dizer que tudo está a postos. As condições estão criadas”, assegurou.

Disse, ainda, que a CPE estão preparados para monitorizar o processo de votação 703 observadores nacionais, 83 jornalistas e 120 paramédicos, estes que estarão atentos a situações de emergência.

Para além dos observadores mencionados, estão, também, observadores internacionais credenciados a nível central pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), entre os quais do Alto Comissariado da Grã-Bretanha, da Commonwealth, da SADC e do Instituto Internacional Republicano.

A província de Tete inscreveu um total de 1 556 938 eleitores, que serão atendidos por 18 683 MMV, distribuídos em 1137 postos de votação.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos