A ministra do Interior desafia o Serviço Nacional de Migração (SENAMI) a moderniza-se para melhorar a prestação de serviços e garantir a segurança nacional, evitando a migração ilegal. Arsénia Massingue falava hoje, durante a saudação alusiva aos 47 anos do SENAMI.
O combate ao terrorismo em alguns distritos de Cabo Delgado e a migração ilegal devem estar nas prioridades do Serviço Nacional de Migração, reiterou, esta segunda-feira, a ministra do Interior, dirigindo-se aos funcionários da instituição.
Arsénia Massingue falava durante uma saudação dos funcionários do SENAMI, no âmbito dos 47 anos da criação da instituição, celebrados a 28 de Julho.
No evento, a Stv questionou ao director-geral do SENAM sobre a situação de Alberto Lário, treinador de atletismo, que seria repatriado para Portugal, por permanência ilegal em Moçambique, desde 2019.
Fulgêncio Seda explicou que Alberto Lário já pagou a multa de cerca um milhão e quinhentos mil meticais, acumulada desde há três anos.
Alberto Lário encontra-se hospitalizado numa das unidades sanitárias da capital do país, vítima de doença contraída numa cela onde está detido por alguns dias.